O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, anunciou neste sábado (11) que a partir de segunda-feira (13), máscaras de tecido serão confeccionadas por costureiras das cidades e entregues a todos os moradores de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Na quinta-feira (09) foi publicado o decreto nº 9870/2020, que dispõe sobre o uso massivo de máscaras.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Balneário Camboriú diz que relatório de Covid-19 do Estado está errado
A iniciativa visa a prevenção na disseminação do Covid-19, bem como fomentar a economia nos bairros. Assim, será aberto um chamamento público para pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEIs) que queiram produzir as máscaras. Os profissionais que tiverem interesse em participar do chamamento público poderão se cadastrar pelo telefone (47) 99982 1975. Quem quiser receber máscara deve entrar em contato pelo telefone (47) 3267 7110.
Os costureiros receberão a matéria-prima para a confecção da Prefeitura e a expectativa é que em três semanas, 300 mil máscaras estejam prontas. “Já foi comprovado que o uso das máscaras diminui o contágio do coronavírus. Campanhas educativas para o uso da máscara começarão a sensibilizar as pessoas para aderirem ao uso, que junto a higiene das mãos e o distanciamento ideal entre as pessoas, podem fazer com que a nossa cidade se distancie das estatísticas altas de contágio”, afirma o prefeito Fabrício Oliveira.
NÓS SUSTENTAMOS A PREFEITURA, O ESTADO E A UNIAO – NÓS! QUANTO VAMOS PAGAR POR ESTE PRESENTE DE GREGO? MEU IPTU E TAXA DE OCUPAÇÃO SAO ABSURDAS AINDA TENHO QUE PAGAR MASCARAS? AQUI EM SC ROUPAS SAO BEM BARATAS IMAGINA MASCARAS, PQ NAO DEIXAR OS EMPREENDEDORES FAZEREM COM QUISEREM, NOS GRANDE NINGUEM MANDA. PQ REGULAR OS PEQUENOS? E NAO VENHAM DIZER QUE NÃO É UM MEIO PARA REGULAR, ESTE ANO TEM ELEICAO NÉ PREFEITO !!!