Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Primeira quinzena de março tem redução de mortes e internações por Covid-19 em BC

De acordo com a prefeitura, os dados demonstram o sucesso obtido pelo avanço da vacinação em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A prefeitura de Balneário Camboriú divulgou que em comparação com a primeira quinzena de março de 2021, os casos graves de Covid-19 na cidade que resultaram em morte reduziram em 90% em março deste ano. Nos primeiros quinze dias do mês, no ano passado, 20 óbitos da doença foram registrados pela Vigilância Epidemiológica do município. Já no período de 1º a 15 de março de 2022, somente duas mortes foram notificadas.

Outro índice que mostrou melhoras foi o de internações no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC). Atualmente, dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da doença, sendo somente um de Balneário Camboriú. Já na clínica Covid-19 nenhum paciente está em observação.

Na primeira quinzena de março de 2021, a UTI e clínica Covid-19 do CMATC enfrentaram super lotação, enquanto no mesmo período de 2022, o número de internados não ultrapassou a ocupação de 50%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a prefeitura, os dados demonstram o sucesso obtido pelo avanço da vacinação em Balneário Camboriú, que chega a 83% da população total completamente imunizada com duas doses ou a dose única. No município, ainda, 74% da população idosa recebeu a dose reforço e 53% das crianças e dos adolescentes de 5 a 17 anos receberam ao menos uma dose.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.