Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Promotor abre inquérito por Fabrício abrir comércio e defender protocolo precoce contra a covid-19

"Acham que estamos brincando com vidas? Estamos lutando para salvar vidas", rebateu o prefeito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através do promotor Dr. Jean Forest da 9ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, abriu inquérito civil público para investigar a decisão do prefeito Fabrício Oliveira, de autorizar os médicos do município a aplicarem protocolo de tratamento precoce do covid-19. O Promotor também questiona a abertura do comércio e baseia sua denúncia, conforme seu despacho de abertura, em matérias do site Página 3 e da colunista Dagmara Spautz, do portal NSC Total.

O promotor alega não haver embasamento científico e orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o tratamento precoce, insinuando inclusive cunho religioso e político na adoção do procedimento, mesmo que este mesmo procedimento seja adotado na rede particular de saúde de Balneário Camboriú e em várias cidades em todo o País e no mundo.

Procurado pela reportagem o prefeito Fabrício Oliveira foi enfático em sua resposta:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quero destacar alguns pontos sobre mais este triste episódio de uma politização desnecessária de um tema tão importante. Primeiro, salientar que estamos fazendo o que está disponível e ao nosso alcance para salvar vidas, lutando contra um inimigo poderoso. Inclusive, o Ministério Público Federal (MPF) em alguns lugares do Brasil, ajuizou ações contra a União, Estado e município, para que seja estendido para toda a população, o tratamento que estiver disponível como medida de enfrentamento precoce do covid-19. Segundo, que seguimos agindo orientados e respeitando a independência do médico em prescrever o tratamento que melhor avaliar, médico manda e não prefeito ou Promotor;

Terceiro que, o que promotor local aqui em BC questiona, infelizmente pautado por boatos, é algo valioso como ofertar um tratamento precoce, que hoje é ofertado na rede privada e que estamos buscando disponibilizar para toda a população, sobretudo os mais necessitados que não possuem plano de saúde;

E mais, fazer tudo que fizemos por toda a região, com a nossa população financiando a saúde de todos que chegam em nossa rede pública municipal, com todo o abandono do Governo do Estado, é inacreditável isso acontecer, revela um desserviço e um distanciamento da realidade, muito claro de quem vive numa bolha com o conforto do Estado e não perto do que estou vendo com meus olhos, eu peguei a doença e me curei, minha esposa está doente e grávida, acham que estamos brincando com vidas? Estamos lutando para salvar vidas!

Com essa atitude, o Promotor estará criando cidadãos de duas categorias: aqueles que podem se socorrer na rede particular e terão à sua disposição o tratamento precoce e, aqueles que recorrerão ao serviço público, notadamente os mais pobres, e que não terão o direito ao mesmo tratamento.”

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

14 COMENTÁRIOS

  1. P3 = jornal esquerdista, está com o pg 3? é esquerdista tbm. Logo é obvio que não querem que o tratamento eficaz salve vidas, querem mais que o povo morra, querem desemprego, querem que o povo sofra, a violência aumente, tudo para eles ganharem dinheiro e poder. São os capachos dos globalistas. E é triste ver esses vermes infiltrados em todos lugares, não só no jornal, como quem usa ele como fonte confiavel.
    Eles não querem dar a opção do povo escolher, né espertinhos? EU quero fazer o tratamento que o prefeito recomenda, se eu não conseguir por ter sido impedido por algum orgão, e eu morrer , espero que minha familia processe esse orgão que proibiu os medicamentos de salvarem minha vida.

  2. Pra quem já tem o salário (Gordo) garantido como o Nobre Promotor, fica bem fácil querer que o comércio fique fechado.
    Ridícula atitude deste Promotor.
    Faça uma enquete Doutor e veja quantos lhe apoiam e quantos apoiam o Prefeito.
    O Comércio DEVE funcionar.
    O senhor já soube do caso do Vereador Asinil?
    Tá aí uma boa pauta pro senhor trabalhar Promotor e deixar o comércio em paz.

  3. Para os esquerdistas, nem todas as vidas importam, eles não querem salvar vidas, quando mais pessoas mortas melhor para incrementar o discurso ideológico político. Infelizmente, juízes e promotores públicos estão mandando e desmandando no Brasil, esse é o resultado de quase 50 anos de esquerda no poder! Parabéns ao Prefeito Fabrício pela inciativa! TODAS AS VIDAS IMPORTAM!

  4. Perguntem se esse promotor vai repassar seu salário e oscrendimentosvdecseus familiares.Para aqueles que por sugestão dele correndo risco de não terem o que comer se não trabalhar.
    Que ele ao invés de criticar a atitude do prefeito ele apresente através de atitude pra ajudar na solução desta pandemia…

  5. Apoio o prefeito Fabricio de Oliveira. Abertura do comércio com protocolos necessários. Tem gente com fome, ansiedade, pensando em roubar e matar p sobreviver. Eu tomei Ivermectina c todos da minha família. Todos estamos saindo quando necessário e todos livres da doença. Graças a Deus que nunca nos abandonou.

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.