Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Quatro cavalos são recolhidos pelo Grupo de Operação e Resgate de Camboriú

No total, foram registrados 9 atendimentos, que culminaram no recolhimento de quatro animais no mês de julho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM), divulgou os números de julho, relacionados aos atendimentos e resgate de animais de grande porte no município. Conforme o Grupo de Operação e Resgate (GOR), que presta o serviço, foram registrados 9 atendimentos, que culminaram no recolhimento de quatro animais, todos cavalos.

+ Motociclista morre em acidente ao desviar de menina em Camboriú

Dentre os atendimentos, sete são relacionados a animais soltos em via pública, um referente à animais soltos em situação de risco e outro após denúncias de maus tratos. Os atendimentos foram realizados nos bairros Rio Pequeno, Monte Alegre e São Francisco de Assis, além das localidades dos Alemães e de Santa Luzia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Agricultura, Mário Bianchet, lembra que as denúncias podem ser realizadas pelo telefone (47) 99651-9961. Os animais apreendidos pelo Grupo de Operação e Resgate (GOR) são encaminhados para a sede da instituição, localizada em Tijucas. “É sempre importante esclarecer que na primeira apreensão o proprietário para retirar o animal deve realizar um cadastro e pagar as taxas pela apreensão, caso não haja o pagamento no período de 30 dias o animal fica a disposição para adoção, o mesmo acontece em caso de reincidência”, explicou o secretário.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.