Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Semana Nacional de Trânsito é marcada por acidente fatal e ações educativas em BC

As blitz educativas contaram com cartazes e com a presença de uma pessoa fantasiada de morte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), é celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito.

+ GM teria colocado informações falsas em B.O. após colidir viatura em poste

Em Balneário Camboriú, a semana foi marcada por acidentes, um deles com vítima fatal, e ações educativas dos agentes de trânsito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira, 20, uma ação educativa foi realizada na faixa de pedestres da Avenida do Estado em parceria dos agentes de transito com uma autoescola. Os alunos de primeira habilitação, puderam vivenciar o deslocamento como deficientes físicos. Na quinta-feira, 23, dia do agente de trânsito, foi realizada uma ação de conscientização na Avenida Brasil, equina com Alvin Bauer.

As duas ações contaram com cartazes com os dizeres “Antes de atender o celular procure um lugar pra estacionar” e “Autoconfiança não substitui o cinto de segurança”, e com a presença de uma pessoa fantasiada de morte.

Na quarta-feira, 22, um jovem perdeu a vida em um acidente de trânsito na subida da BR-101, em Balneário Camboriú. Segundo informações, Felipe Felix Bressiani, de 25 anos estava acessando a BR-101 quando um ciclista que vinha da ciclovia, que fica do lado esquerdo na pista, atravessou a via. O motociclista foi socorrido, mas não resistiu. O jovem deixou a companheira, grávida.

Ainda na quarta-feira, 22, os agentes de trânsito postaram fotos nos stories do Instagram, de um acidente de trânsito entre uma Biz e um carro na Marginal Oeste, com a rua Dom José, porém informações oficiais não foram repassadas.

Na madrugada da quinta-feira, 23, o motorista de um Fiat Palio empreendeu fuga da Polícia Militar na contramão pela Osvaldo Reis até a Avenida do Estado e colidiu de frente com um Hyundai Sonata. As vítimas do carro atingido não tiveram ferimentos graves.

Ainda na quinta-feira, 23, foi registrado um acidente entre duas motos na rua 3300. Um dos motociclistas ficou ferido, foi socorrido e encaminhado ao hospital. Segundo informações, o outro envolvido teria deixado o local antes da chegada da PM e dos bombeiros

Na manhã desta sexta-feira, 24, um casal estava descendo a ciclovia da Estrada da Rainha quando a mulher perdeu o controle da bicicleta e se acidentou. Ela foi socorrida pelos bombeiros, a vítima apresentava suspeita de fratura no pé e ombro, além de escoriações pelo corpo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.