Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Tartaruga-marinha é encontrada ferida presa em lixo na praia de Laranjeiras

A tartaruga foi encontrada se batendo no mar enroscada e presa em resíduos como cordas e madeiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã deste sábado (29), o grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal De Balneário foi acionado através da central (153), para atender ocorrência na praia de Laranjeiras, onde informavam que havia uma tartaruga debilitada no local.

+ Tartaruga é encontrada abandonada no meio da rua em BC

A guarnição se deslocou com agilidade para praia, onde encontrou uma grande tartaruga marinha sendo retirado de uma embarcação viva, mas bastante debilitada, magra, com cortes no pescoço e também e uma de suas nadadeiras. O pessoal que retirou ela do mar, relatou que estavam navegando quando encontraram a tartaruga marinha se batendo no mar enroscada e presa em resíduos descartado no mar, como cordas e madeiras, onde efetuaram a soltura do animal marinho e a encaminhando a praia, solicitando o apoio do grupo de Proteção Ambiental.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tartaruga marinha era da espécie caretta caretta também conhecida como tartaruga-cabeçuda ou tartaruga-mestiça, que média aproximadamente 1 metro, de sua cauda até a cabeça e pesava em torno de uns 60 quilos, sendo que o status dessa espécie no Brasil e de perigo (classificação do MMA).

A guarnição solicitou que a central 153, solicita-se a presença do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), órgão responsável pelo atendimento que tem como objetivo resgatar as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário a animais vivos e necropsia nos mortos. Onde a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), informou que estavam em outro atendimento e iriam demorar um pouco para chegar no local e efetuar o resgate.

Diante de todos os fatos e que cada segundo fazia diferença para salvar o animal, os guardas municipais efetuaram o resgate da tartaruga marinha, colocando na caçamba da viatura informando a seus superiores que se deslocariam até a cidade de Penha/SC, Sede do complexo PMP/UNIVALI, onde já havia uma equipe de veterinários e biólogos aguardando.

Que ao chegar no local, a equipe de especialistas técnicos do PMP/UNIVALI já deram início no tratamento de recuperação da tartaruga- marinha

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.