Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

UniAvan está entre os cinco melhores Centros Universitários privados de SC

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de receber mais uma importante conquista: a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de receber mais uma importante conquista: a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o que torna a instituição uma das cinco melhores do Estado no ranking geral, mantendo o conceito de excelência. A avaliação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC).

Somente 21,17% das instituições privadas conseguiram o conceito 4 no indicador, que leva em conta a qualidade da formação dos professores, desempenho dos alunos, infraestrutura e indicadores da pós-graduação. Ao todo 2.052 universidades, institutos federais, faculdades e centros universitário, públicos e privados, foram analisados. A instituição também conseguiu ótimos resultados no Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que avalia entre outros quesitos, o desempenho dos estudantes no Enade. Os cursos com as melhores avaliações foram: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia e Psicologia.

LEIA TAMBÉM:
UniAvan lança primeiro carro elétrico da região para competição nacional

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a Pró-Reitora de Ensino, Dra. Gabriela Depiné Poffo, a UniAvan continua mantendo seus indicadores de qualidade do MEC. “Desde 2015 viemos obtendo resultados extremamente satisfatórios, o que demonstra a credibilidade de uma instituição de ensino superior séria em qualidade na educação. Poucas instituições privadas no Brasil conseguem garantir a qualidade dos índices como a UniAvan. Isso é mérito da qualidade dos professores em salas de aula, alunos engajados e de uma infraestrutura moderna e tecnológica”, destaca.

Segundo a Reitora da UniAvan, Dra h.c Isabel Regina Depiné, o conceito 4 do IGC é o diagnóstico de uma preocupação constante da instituição em se manter atualizada, buscando a excelência na educação. “Proporcionamos um ensino de qualidade, com métodos inovadores em todos os segmentos e um equilíbrio entre o conhecimento acadêmico e prática profissional. Nossos professores são mestres e doutores com ampla experiência, por isso formamos profissionais que estão muito bem colocados. Esse conceito nos deixa muito felizes e só tenho a agradecer aos coordenadores, docentes e a dedicação dos alunos. Estamos ainda mais motivados para continuarmos ofertando um serviço educacional que pode ser visto como modelo”, ressalta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.