18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Vereadores aprovam instituição do Janeiro Branco no município

Projeto do vereador Omar Tomalih (PSB) cria e inclui no calendário oficial do Município de Balneário Camboriú o "Janeiro Branco"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (17), o Projeto de Lei Ordinária 87/2019, do vereador Omar Tomalih (PSB), que cria e inclui no calendário oficial do Município de Balneário Camboriú o “Janeiro Branco“, dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental e emocional.

O projeto foi incluído na pauta a pedido do autor, e determina que, no mês de janeiro de cada ano, sejam realizadas ações educativas para difusão do conceito de saúde mental, a cargo da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com entidades ou órgãos interessados.

Na discussão do projeto, o vereador destacou o trabalho do Janeiro Branco através da psicóloga Miriam Pereira. “Estive com a Miriam uma vez e no pouco tempo que conversamos, vi o trabalho das psicólogas em relação a saúde mental e emocional das pessoas, este projeto nasceu através deste trabalho maravilhoso que a Miriam e outras pessoas fazem em Balneário Camboriú”, revelou o vereador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador também destacou que o Janeiro Branco vai marcar o início do ano, um mês de transformações para as pessoas, de recomeço. “O Janeiro Branco é uma realidade agora, somando a inúmeros projetos em que nós cuidamos do cidadão de Balneário Camboriú, chegando sempre junto a suas casas”, disse Omar.

O PL foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, e segue para sanção do prefeito.

Entrega de moção

No início da sessão, foi entregue a Moção 150/2019, do vereador Omar Tomalih, à senhora Iraci Sodré da Silva, pela passagem dos seus 90 anos de vida, marcados por relevantes serviços prestados em Santa Catarina, tendo sido a primeira mulher catarinense a assumir a presidência de uma Câmara de Vereadores, fato que completou 40 anos em junho do ano corrente.

PUBLICIDADE

Projeto de vereadora mirim de BC é selecionado para programa da Câmara dos Deputados

O projeto é sobre o cadastro de animais doméstico através de chip, e foi um dos três escolhidos entre os enviados por estudantes de todo país

Troca de válvula poderá afetar o abastecimento no Estaleiro e Estaleirinho na quarta

O serviço será executado das 13h30 às 16h30
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,091CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!