Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

1° lanço da safra da tainha 2020 aconteceu nesta quinta em BC

No total 438 tainhas foram capturadas ao longo desta quinta-feira, 7

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pescadores de Balneário Camboriú fizeram sua primeira captura da safra da tainha 2020, no total 438 tainhas foram capturadas ao longo desta quinta-feira (07).

LEIA TAMBÉM:
Dupla anima pacientes internados pela covid-19 em Balneário Camboriú

Logo pela manhã pescadores do Rancho do Estaleirinho, localizado na altura da Rua Higino Pio, capturaram 97 tainhas, o lanço foi o primeiro realizado desde que a pesca de arrasto de praia foi autorizada na última sexta-feira (01). Apesar do peixe ter aparecido, ele veio em pouca quantidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por volta do meio dia pescadores avistaram outro cardume e começaram a movimentar um segundo lanço, onde várias pessoas que passavam no local pararam para ajudar, admirar e registrar a captura. Neste segundo arrastão 341 tainhas foram pegas.

O final de semana promete ser bom pra tainha. A chegada da frente fria trouxe junto ventos que favorecem que a tainha encoste nas praias. Esta condição pode resultar em grandes lanços do pescado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.