Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

128kg de cocaína são encontrados em carga de milho no Porto de Itajaí

A droga estava dentro de dois contêineres que embarcariam em um navio para a Líbia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí localizou, nesta quinta-feira (28), 128,4 quilos de cocaína dentro de dois contêineres que embarcariam em um navio para a Líbia, no Norte da África. A droga estava escondia em sacos de milho – um tipo de carga incomum no Complexo Portuário do Itajaí-Açu.

O destino também não é usual nesse tipo de crime, ao menos nos portos catarinenses. Via de regra, as cargas de cocaína descobertas no Estado embarcariam para a Europa.

O caso será investigado pela Polícia Federal. A apuração poderá indicar se a descoberta aponta para uma nova rota do tráfico internacional de drogas, ou se os contêineres seriam desviados e retirados do navio em outro local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Receita descobriu a tentativa de tráfico internacional por meio de análise de risco. É um procedimento que indica se a carga pode ser liberada automaticamente, ou se passará por algum procedimento de avaliação. Como havia suspeitas, os contêineres foram abertos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.