3ª Vara Cível de BC tem 100% dos processos saneados para migração ao eproc

Resultado foi obtido após seis dias de dedicação exclusiva de dois servidores da modalidade teletrabalho e de um estagiário da vara, com o apoio dos demais colegas

0
157
Divulgação

A etapa de saneamento de dados de processos do SAJ, necessária para a migração ao eproc, já tem uma unidade com 100% dos trabalhos concluídos: a 3ª Vara Cível de Balneário Camboriú alcançou a meta de 2,2 mil processos saneados nesta segunda-feira (21/10).

O resultado foi obtido após seis dias de dedicação exclusiva de dois servidores da modalidade teletrabalho e de um estagiário da vara, com o apoio dos demais colegas. Segundo a servidora Ana Paula Dellagiustina da Silva, chefe de cartório da unidade, a mobilização foi possível porque a unidade estava com a maior parte das tarefas em dia.

“Levamos em consideração que a migração vai acontecer e que, quanto antes terminássemos, seria melhor”, conta Ana Paula. Como dica para garantir celeridade aos trabalhos, ela sugere que as unidades do Poder Judiciário reservem ao menos um servidor para atuar exclusivamente no saneamento, caso tenham condições de remanejar as outras tarefas.

Se não houver essa possibilidade, ressalva, o ideal é concentrar os trabalhos nas atividades de saneamento ao menos uma vez por semana. Há duas semanas, a equipe do projeto eproc disponibilizou para todas as varas do Estado relatório, detalhado por unidade, com todos os processos a serem saneados por não conter em seu cadastro o assunto principal, CPF ou CNPJ de alguma das partes.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui