Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

60 vagas de castração gratuita para pets são oferecidas em Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), realizará mais uma ação de mutirão de castração destinado a animais de pequeno porte no município no mês de novembro. A iniciativa ocorrerá de forma gratuita e será dividida em etapas. A primeira contemplará 20 pets de até 10kg, a segunda 20 pets de 10,1kg a 20kg e a terceira 20 pets de 20,1 a 30kg. Os interessados podem se inscrever no site: castracao.camboriu.sc.gov.br no dia 29 de outubro, das 8h às 18h.

“Esses mutirões estão contribuindo muito com a causa animal em nosso município. É importante lembrar que estando todas as informações inclusas e corretas no cadastro realizado via online, um responsável da FUCAM entrará em contato com o tutor do pet, caso consiga a vaga, para agendar conforme pesagem do animal”, explica o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

A primeira etapa acontecerá com os pets inscritos de até 10kg. Para os demais animais inscritos, com peso entre 10,01 a 30kg, o procedimento vai ser feito em uma clínica licitada, localizada em Balneário Camboriú, na Rua 916, nº 466. Será aceito apenas um animal por CPF. Ainda, conforme o presidente da FUCAM, em razão da anatomia, algumas raças de cães não poderão passar pelo procedimento de castração, desta forma, uma triagem será feita na entidade antes da realização do mutirão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São impossibilitados de participar:

 Animais com menos de 1kg e com mais de 30kg;
 Animais com mais de 8 anos de idade;
 Fêmeas no cio ou amamentando;
 Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
 Gatos machos somente após 7 meses de idade.
 Raças com problemas recorrentes de cardiopatia: pinscher, yorkshire.

OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.