Nesta quarta-feira (15), a prefeitura informou que todas as barreiras montadas nos acessos da cidade serão retiradas e se transformarão em um único posto de orientação do Coronavírus.
No dia 6 de abril a prefeitura já havia informado que as entradas da cidade estavam liberadas. As barreiras passaram por uma reformulação e foram transformadas em postos avançados de monitoramento e identificação de possíveis casos, que funcionaram até a última terça-feira (14), nas entradas da cidade.
Porém com essa nova decisão do gabinete de crise, as barreiras/postos de monitoramento serão retiradas das entradas da cidade e apenas um posto de orientação será montado na Avenida do Estado, no acesso principal de Balneário Camboriú, próximo a Praça das Bandeiras. No local, profissionais da saúde e da segurança estarão disponível para dar orientação aos motoristas que acessam a cidade, a respeito do Coronavírus, atendimento e serviços de saúde.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito Fabrício propõe criação de programa de socorro a municípios
“Instalamos as barreiras dia 18 de março e no período mais crítico elas conseguiram auxiliar de forma eficaz para não expor nossa cidade ao contágio de outros centros que já estavam com alta contaminação. No entanto, após o Estado liberar vários segmentos econômicos, a efetividade das barreiras se tornou menor e vamos direcionar esses profissionais de saúde para outras frentes. O posto de orientações estará a disposição de quem tiver sintomas gripais e quiser esclarecimentos quanto a condução clínica”, explicou Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú.