18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Agentes de trânsito e GMs atuarão nas volta às aulas de BC

Na próxima segunda-feira (10), cerca de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Na próxima segunda-feira (10), cerca de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino em Balneário Camboriú e a Secretária de Segurança Pública, junto com a Guarda Municipal (GMBC) e os Agentes de Trânsito, traz novidades e melhorias para a segurança de alunos, professores e comunidade escolar.

Com o aumento no fluxo de veículos e pedestres no entorno dos Centros Educacionais, os Agentes de Trânsito irão fiscalizar as vias diariamente para garantir a segurança de estudantes, professores e comunidade em geral. O monitoramento será feito todos os dias, na entrada e saída dos turnos matutino e vespertino. Os agentes de trânsito atendem 30 colégios no município – e alguns são atendidos em forma de rodízio, levando em conta a particularidade da rotina, quantidade e faixa etária dos alunos.

LEIA TAMBÉM:
Educação de Camboriú divulga edital para transferência de CEIs

O supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Mello, disse que o monitoramento acontece para que não ocorra nenhum incidente. Nos últimos três anos, as ações voltadas à “Travessia Segura” têm obtido resultados expressivos, garantindo a segurança de todos. “Durante este período de implantação nunca ocorreu nenhum tipo de acidente”, salientou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a Guarda Municipal disponibilizará quatro guardas para atuar diariamente na Ronda Escolar atendendo exclusivamente as demandas da rede municipal. Uma viatura estará disponível para o trabalho das 7h até as 15h, e outra das 10h até as 18h. O trabalho será procedido dentro e fora das unidades escolares, e a ronda fará os acompanhamentos e encaminhamentos necessários conforme a demanda das ocorrências atendidas.

Os integrantes da Ronda Escolar vão participar, também, de sessões cívicas, bem como ações de segurança entre a Guarda Municipal e a comunidade escolar. As rondas preventivas ocorrerão no entorno das unidades escolares, podendo ter interação com pais, alunos, professores e comunidade. Também estão programadas palestras que serão ministradas pelos Guardas municipais, abordando assuntos importantes no contexto escolar: bullying, desobediência, violência, infrações dentro da escola, inclusão social, malefícios de utilizar o cerol nas pipas e educação ambiental.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, a palestra tem como intuito, atrair a atenção dos alunos e incentivar comportamento de amizade entre as crianças e jovens. “Os Guardas Municipais incentivando e ensinando os alunos, faz com que eles tenham o conhecimento de que essas palestras podem ajudá-los a ter boas condutas desde o ensino fundamental,” finalizou.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,362CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!