Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Agentes de trânsito e GMs atuarão nas volta às aulas de BC

Na próxima segunda-feira (10), cerca de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na próxima segunda-feira (10), cerca de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino em Balneário Camboriú e a Secretária de Segurança Pública, junto com a Guarda Municipal (GMBC) e os Agentes de Trânsito, traz novidades e melhorias para a segurança de alunos, professores e comunidade escolar.

Com o aumento no fluxo de veículos e pedestres no entorno dos Centros Educacionais, os Agentes de Trânsito irão fiscalizar as vias diariamente para garantir a segurança de estudantes, professores e comunidade em geral. O monitoramento será feito todos os dias, na entrada e saída dos turnos matutino e vespertino. Os agentes de trânsito atendem 30 colégios no município – e alguns são atendidos em forma de rodízio, levando em conta a particularidade da rotina, quantidade e faixa etária dos alunos.

LEIA TAMBÉM:
Educação de Camboriú divulga edital para transferência de CEIs

O supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Mello, disse que o monitoramento acontece para que não ocorra nenhum incidente. Nos últimos três anos, as ações voltadas à “Travessia Segura” têm obtido resultados expressivos, garantindo a segurança de todos. “Durante este período de implantação nunca ocorreu nenhum tipo de acidente”, salientou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a Guarda Municipal disponibilizará quatro guardas para atuar diariamente na Ronda Escolar atendendo exclusivamente as demandas da rede municipal. Uma viatura estará disponível para o trabalho das 7h até as 15h, e outra das 10h até as 18h. O trabalho será procedido dentro e fora das unidades escolares, e a ronda fará os acompanhamentos e encaminhamentos necessários conforme a demanda das ocorrências atendidas.

Os integrantes da Ronda Escolar vão participar, também, de sessões cívicas, bem como ações de segurança entre a Guarda Municipal e a comunidade escolar. As rondas preventivas ocorrerão no entorno das unidades escolares, podendo ter interação com pais, alunos, professores e comunidade. Também estão programadas palestras que serão ministradas pelos Guardas municipais, abordando assuntos importantes no contexto escolar: bullying, desobediência, violência, infrações dentro da escola, inclusão social, malefícios de utilizar o cerol nas pipas e educação ambiental.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, a palestra tem como intuito, atrair a atenção dos alunos e incentivar comportamento de amizade entre as crianças e jovens. “Os Guardas Municipais incentivando e ensinando os alunos, faz com que eles tenham o conhecimento de que essas palestras podem ajudá-los a ter boas condutas desde o ensino fundamental,” finalizou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.