Apesar de não existir uma segunda onda do ciclone, segundo a previsão meteorológica, ainda há possibilidade de rajadas de vento ao longo do dia no Estado, em especial na região Sul, nas áreas litorâneas e no Planalto Serrano. As rajadas de vento nesta quarta-feira, 1º de julho, podem atingir ocasionalmente até os 80 km/h. A Defesa Civil vem emitindo avisos para a população que também está sendo noticiada pela mídia.
Devido as situações que quase custou a vida de três trabalhadores que estavam em andaime durante o ciclone-bomba na terça-feira (30), a fiscalização de obras emitiu uma nota orientando sobre conduta da construção civil em vendavais.
Entretanto, causou espanto para alguns moradores ao perceberem trabalhadores pendurados em um prédio na Barra Sul na manhã desta quarta-feira (01). Um morador flagrou dois homens fazendo manutenção nas alturas. No momento em que os trabalhadores estavam pendurados no prédio, o ciclone extratropical ainda estava ativo e se afastava em direção ao Oceano Atlântico.
Um dos trabalhadores conta que estava ciente dos riscos e garante ser capacitado na área. Segundo ele, havia um bloco desgrudando da parede, o que os ensejou a subir para removê-lo, antes que caísse na cabeça de alguém.