18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Aplicativo ‘PMSC Cidadão’ possuí recursos para denúncia anônima e botão de pânico para mulheres

O aplicativo também permite realizar denúncias, anônimas, de violência doméstica e solicitações de visitas preventivas por guarnição especializada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reforça que o PMSC Cidadão já está disponível a todos aqueles que moram ou visitam o Estado de Santa Catarina. O aplicativo é mais uma ferramenta tecnológica a serviço da segurança pública. Por meio do App, que pode ser baixado gratuitamente, o usuário pode enviar vídeos, fotos e áudios, que o ajudarão em momentos críticos ou  quando for preciso acionar a PMSC.

O PMSC Cidadão visa também promover, de forma discreta ou anônima, além das denúncias de crimes e contravenções, ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Segundo o chefe do setor de Tecnologia e Inovação da PMSC, major Joamir Rogério Campos, por meio do aplicativo podem ser realizadas denúncias anônimas, de violência doméstica e também solicitações de visitas preventivas por guarnição especializada, entre outras possibilidades. Além disso, o aplicativo também disponibiliza um “botão de pânico” para mulheres com medida protetiva, que terão atendimento prioritário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como funciona

O  aplicativo representa um novo patamar de relacionamento com a sociedade. Ele traz inovação e tecnologia para esse contato emergencial, que antes era somente possível por meio do número 190. Com ele,  o usuário tem a possibilidade de acionar a PM de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente, o que proporciona maior clareza e agilidade na comunicação dos fatos e também um maior detalhamento da ocorrência para o atendimento policial.

Como não é necessário falar com um atendente, o usuário terá apenas que registrar ou enviar os dados para a PM, permitindo assim que pessoas com deficiência auditiva e palatal também possam utilizar o aplicativo sem dificuldade.

Outro detalhe interessante é que a guarnição policial não poderá ser rastreada e o cidadão não terá acesso à localização dos policiais. O usuário receberá apenas informações do status do atendimento, ou seja, se a ocorrência foi gerada e se alguma guarnição foi encaminhada para o atendimento.

Enfim, o aplicativo não irá substituir totalmente a ligação para o telefone 190. Ele é apenas mais uma ferramenta de apoio ao atendimento de emergência.

E quando o cidadão não tiver internet em seu dispositivo móvel, o próprio aplicativo também informa e cria um link direto para uma ligação para o número 190.

Qualquer versão de Android ou iOS

Para utilizar os serviços é apenas necessário ter um dispositivo móvel com sistema operacional Android ou IOS, com tecnologia de dados móveis ou Wi-fi e GPS. É preciso também realizar um cadastro prévio e aceitar a política de privacidade e segurança da informação.

Esse cadastro requer foto, CPF, nome, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço, além de outros dados complementares.

Todos os dados enviados serão mantidos em sigilo e serão usados apenas pela Polícia Militar, para o atendimento e proteção ao cidadão.

Para um melhor atendimento, o cidadão deve manter sempre o seu número de telefone e dados cadastrais atualizados, pois se houver necessidade, uma equipe da PM entrará em contato pelo telefone cadastrado para atender o usuário em sua necessidade.

Não perca tempo! Baixe o aplicativo e faça seu cadastro.

*Para Android: Clique AQUI!
*Para IOS: Clique AQUI!

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,911FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!