Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após denúncia de maus-tratos alunos estão sendo realocados de creche de BC

A escola particular mantém convênio com a prefeitura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma perturbadora denúncia veio à tona nesta segunda-feira, 30, envolvendo alegações de maus-tratos a crianças em uma escola particular localizada no centro de Balneário Camboriú. A instituição, que mantém convênio com a prefeitura, está no centro de um escândalo após a descoberta de vídeos que mostram crianças sendo submetidas a tratamentos abusivos.

Conforme as alegações, as filmagens capturaram situações alarmantes envolvendo crianças na escola, incluindo a troca de leite por água com cacau, relatos de fome e episódios de agressões físicas. A denúncia partiu de uma mãe que teve acesso às imagens, que descreveu o conteúdo como chocante e evidência de negligência e abuso.

Acredita-se que as gravações foram feitas por uma estagiária e uma professora da própria escola, indicando uma tentativa interna de revelar as práticas condenáveis. A proprietária da instituição está sendo mencionada como responsável por esses atos de crueldade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A comunidade de pais está reagindo, solicitando a transferência de seus filhos para outras creches. Até o momento, o secretário de educação, Marcelo Achutti, declarou que todas as providências estão sendo tomadas.

A Secretaria de Educação também emitiu uma declaração sobre o incidente: “A secretaria de educação recebeu na manhã desta segunda-feira (30) denúncias de que uma creche particular, conveniada com o município, supostamente estava fornecendo alimentos inadequados e que os profissionais da instituição estariam envolvidos em agressões verbais contra as crianças.”

O município reforçou sua posição contra qualquer forma de violência e anunciou que está conduzindo uma apuração completa, ouvindo todos os envolvidos. Como medida imediata, os alunos estão sendo realocados para outras unidades escolares.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.