Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após juiz soltar e MP recorrer da decisão, assaltante de loja de celular é preso pela 2ª vez

O assaltante havia sido preso horas após o crime pela Polícia Militar, mas foi solto na audiência de custódia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta sexta-feira, 26, após troca de informações entre os policiais militares do 12º BPM (Balneário Camboriú), 1º BPM (Itajaí) e a Guarda Municipal de BC, foi realizada a prisão de Anderson Felisberto, de 22 anos, um dos envolvidos no assalto da Uau Cell, na Avenida Central, no dia 11 de maio.

O assaltante havia sido preso horas após o crime pela Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante, após uma série de diligências ininterruptas, bem como apreendido a arma de fogo e recuperado a maior parte dos objetos subtraídos no assalto.

Anderson foi conduzido para a Delegacia da Policia Civil, porém o delegado não autuou o preso por roubo em flagrante e horas mais tarde na audiência de custódia o Juiz Roque Cerutti liberou o criminoso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Promotor de Justiça, José de Jesus Wagner, indignado com a situação, de imediato interpôs recurso contra a decisão. O Ministério Público recorreu da decisão justiça. A prisão preventiva foi pedida, e foi aceita pelo tribunal, um mandado de prisão de Anderson foi emitido e em uma operação a Polícia conseguiu capturá-lo novamente.

Felisberto foi abordado no pátio de um posto de gasolina, na Rua José Testoni, bairro Dom Bosco, em Itajaí. Na sequência, encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

O ASSALTO E AS BUSCAS

Dois criminosos entraram na loja de celulares onde estava um funcionário, um adolescente de 15 anos e uma criança de 4 anos. Um deles anunciou o assalto enquanto o outro empunhava um revólver. De acordo com informações do proprietário, foram levados 17 iPhones mais alguns aparelhos da marca Samsung e Motorola. Os criminosos fugiram, mas Anderson Felisberto foi encontrado em um apartamento onde estava homiziado. No local, a PM encontrou drogas, arma, munições e parte dos celulares roubados, prendendo outros dois indivíduos que encontravam-se no imóvel. O outro assaltante, Ivoneu Wieczorek, foi encontrado na rua 908, porém ele pulou a sacada e conseguiu fugir.

Ivoneu Wieczorek permanece foragido até o fechamento desta matéria.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.