Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atleta de BC é convocada para Copa América de Futebol 7

Sabrina Pradella Moreira, 23, atleta da FMEBC e ala do Avaí/JrGás desde 2009, está bem próxima de tornar este sonho uma realidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O sonho de todo atleta é defender a camisa da Seleção Brasileira. Sabrina Pradella Moreira, 23, atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e ala do Avaí/JrGás desde 2009, está bem próxima de tornar este sonho uma realidade. Nesta quinta-feira (27), foi liberada a lista de convocados para a Copa América de Futebol 7 2020 e Sabrina tem seu nome consagrado ao lado de outras seis atletas de Santa Catarina.

Siga o @camboriunews no Instagram

Sabrina vem sendo observada desde outubro quando disputou na Copa Sul. Em dezembro do ano passado, ao competir em Fortaleza, o dirigente da Seleção Brasileira de Futebol 7 comentou com o técnico da atleta para que ela continuasse naquele ritmo. Com a Copa Brasil, em janeiro deste ano, Sabrina teve garantida sua vaga na Copa América, após ter sido campeã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Uma sensação única”, diz Sabrina sobre a convocação. “É inexplicável, na verdade”, relata. A Copa América 2020 será disputada entre os dias 27 e 29 de março, em Porto Alegre (RS). Os treinos da atleta com a Seleção Brasileira iniciam no dia 2 de março.

A professora da FMEBC, Neiara Martins, treinou a atleta nos seus primeiros anos na fundação e acompanhou todo o processo de evolução de Sabrina. “Eu fico muito feliz em ver o trabalho dela sendo coroado. Todo mérito da convocação é fruto do trabalho duro que ela vem desenvolvendo ao longo desse tempo”, afirma Neiara.

A Fundação Municipal de Esportes sempre foi uma equipe formadora de atletas. O objetivo da fundação é treinar esportistas para que futuramente seus trabalhos sejam valorizados e, assim, possam seguir carreiras. A FME parabeniza Sabrina por todo empenho e por nunca desistir de seu sonho. 

Futebol 7

O futebol é paixão nacional e, além do futebol tradicional que conhecemos, existe também outra modalidade que faz sucesso entre torcedores e praticantes, o Futebol 7. A modalidade é também conhecida como Futebol Society ou Fut7 por conter sete jogadores em cada time. O jogo é apitado por dois árbitros e a partida tem duração de dois tempos de 25 minutos cada.

O Fut7 teve sua oficialização em 1996 com a fundação da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society. A modalidade segue regras do futsal, mas é jogado em gramado sintético, visando garantir melhor desempenho dos jogadores.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.