Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC normatiza fluxo de atendimento para o Centro Covid

A partir desta sexta-feira, pacientes cuja classificação de risco seja baixa serão orientados a procurar uma UBS ou P.A. mais próximo em seu município de origem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta sexta-feira (20), a diretoria do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus emitiu comunicado destinado a Câmara Intergestora Regional – CIR, ao Comitê Covid Foz e aos Secretários de Saúde da região da Foz do Itajaí, informando que a partir desta data, pacientes cuja classificação de risco seja considerada baixa e que não atendam aos pré-requisitos constantes no protocolo de atendimento hospitalar, serão orientados a procurar uma Unidade Básica mais próxima em seu município de origem ou uma unidade de Pronto Atendimento.

+ Balneário Camboriú chega a 103 mortes por coronavírus nesta sexta-feira

O documento foi emitido em razão da sobrecarga que vem ocorrendo no atendimento do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus, sendo grande parte destes pacientes, considerados baixo risco (classificação Azul e Verde), ocasionando super lotação e consequente demora nos atendimentos da Unidade.

Os atendimentos de urgência e emergência com classificação de risco Amarela e Vermelha, ou seja, pacientes considerados de alto risco, seguirão recebendo o atendimento imediato na unidade, bem como os pacientes advindos de ambulância.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.