Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bombeiros atuam rápido em incêndio em galpão abandonado

Ação do 13º Batalhão de Bombeiros Militar evita propagação das chamas para edificação vizinha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O 13º Batalhão de Bombeiros Militar atuou prontamente em mais uma ocorrência de incêndio, demonstrando eficiência e agilidade no combate às chamas. Desta vez, o incidente ocorreu em um galpão abandonado, situado na Rua Pernambuco com Marginal Leste, em Balneário Camboriú. A ocorrência, que teve início por volta das 13h04 da última quinta-feira, 24, mobilizou diversas viaturas e profissionais para controlar a situação.

As guarnições das viaturas AR-122, ABTR-122, ASU-298, ABTR-67, AAT-288 e AEM-07 foram rapidamente acionadas pelo COBOM para lidar com o incêndio que atingia um galpão abandonado na região. O incêndio gerou uma densa coluna de fumaça, chamando a atenção já durante o deslocamento das equipes.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma edificação composta por dois containers formando dois pavimentos, aparentemente utilizada como depósito ou administrativa em tempos passados. As chamas atingiram principalmente o container superior, onde havia intensa saída de fumaça por uma porta e janela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da situação, os bombeiros realizaram uma avaliação detalhada e determinaram a realização de um ataque transicional pelas janelas para reduzir as chamas e evitar que o fogo se propagasse para uma residência vizinha. Para garantir uma visão mais completa e eficaz da situação, a Auto Escada Mecânica foi posicionada em um terreno próximo.

Utilizando uma escada, os bombeiros conseguiram acessar o container superior e extinguir as chamas pela porta, garantindo o sucesso do combate ao incêndio. O rápido e coordenado esforço das equipes evitou a propagação das chamas para a edificação adjacente e, consequentemente, possíveis danos maiores.

De acordo com informações de populares, o galpão abandonado costumava servir como abrigo para pessoas em situação de rua. Após a conclusão das operações e a garantia da segurança do local, a Defesa Civil foi informada da situação. Os proprietários da edificação não foram localizados, e a parte do telhado que ainda estava presente mostrava risco de queda, especialmente em face das condições climáticas na região.

Felizmente, não houve registro de vítimas no incidente. O local foi isolado para permitir os procedimentos de Informe Pericial, visando esclarecer as causas do incêndio e avaliar os danos ocorridos. A ação rápida e eficaz do 13º Batalhão de Bombeiros Militar demonstra mais uma vez a importância da preparação e do trabalho conjunto para a segurança da população e do patrimônio.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.