Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Boxe Chinês de BC participa de Pan-Americano em Brasília

Os atletas passaram por três processos para garantirem a vaga

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os atletas de boxe chinês da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), participam da 13º edição do Campeonato Pan-americano de Wushu (arte marcial chinesa conhecida também como Kungfu), que acontece nesta sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), em Brasília.

Para participar do campeonato, cada país teve o direito de convocar um atleta por categoria de peso, e sete atletas de Santa Catarina foram convocados, cinco deles da FMEBC, sendo a maior delegação da história do Estado. Os atletas passaram por três processos para garantirem a vaga: o título estadual em 2021; o desempenho no Campeonato Brasileiro; e a Seletiva Nacional de Wushu 2022, que aconteceu nos dias 14 e 15 de maio em Brasília.

“Nós temos duas atletas no Pan-americano que também foram convocadas para o Mundial Júnior, que acontece em dezembro na Indonésia, e essa será a primeira experiência delas em um evento internacional, então é uma oportunidade de aprendizagem. Além disso, o atleta Adriel Souza de Jesus será avaliado durante o Pan-americano, tendo chances de receber uma convocação para o Mundial”, ressalta o técnico Lucas Pereira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento contará com a participação de 300 atletas, entre 6 e 40 anos, de 16 países. As disputas serão nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, das modalidades de Sanda e Taolu. Esta é a 1º competição internacional da modalidade, realizada presencialmente no continente americano, desde o início da pandemia, em 2020.

Confira os participantes da FMEBC que disputam a modalidade Sanda:

Adriel Souza de Jesus – Categoria Juvenil – 60g – Bicampeão Brasileiro
Beatriz Macedo Martins – Categoria Juvenil – 48kg – Campeã Brasileira
Bianca Macedo Martins – Categoria Juvenil – 52kg – Campeã Brasileira
Yuan Colenetz Nunes – Categoria Juvenil – 56kg – Vice-campeão Brasileiro
Lucas Luciano Queiroz Pereira – Categoria Adulto – 70 kg – Hexacampeão Brasileiro, Tricampeão Sul-Americano, Bicampeão Pan-americano

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop