Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cabine adaptada permite abraços entre familiares e pacientes internados com Covid em BC

A cabine é revestida em plástico para evitar a contaminação e conta com espaço para inserir os braços, permitindo abraçar a pessoa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de trazer esperança e aproximar os pacientes internados com Coronavírus no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC), o Hospital Municipal Ruth Cardoso projetou a “Cabine do Abraço”, que possibilita encontros entre pacientes e familiares. A cabine é revestida em plástico para evitar a contaminação e conta com espaço para inserir os braços, permitindo abraçar a pessoa.

+ Primeiro evento-teste com público ocorrerá no dia 29 de julho em Santa Catarina

A cabine foi usada pela primeira vez nesta segunda-feira (19). Internado em enfermaria há 27 dias, Francisco Fernandes pode abraçar a mãe Albana pela primeira vez desde sua internação. O rapaz, de 27 anos, não conseguiu conter as lágrimas e nem queria soltar a mãe. “Em casa é só eu, ele e o cachorro. Faz muito falta, tudo tem estado mais silencioso sem ele”, diz Albana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Casados há mais de 50 anos, Ana Maria de Souza nunca se imaginou separada de Flávio Borba Martins desde o “eu aceito”. Com 83 anos, Flávio está internado em enfermaria há 17 dias, com quadro de saúde melhorando. “Todos esses dias separados só conseguia imaginar o abraço dele. Nem acredito que vou vê-lo sorrir. Sei que aqui ele está muito bem cuidado e tenho certeza de que ele sai em breve, cheio de vida”, compartilha Ana.

A cabine está localizada nos fundos do CMATC, na ala onde saem os pacientes com alta da Covid-19. Os encontros serão agendados pelas equipes de saúde do Centro de Tratamento da Covid-19, que entrarão em contato com os familiares.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop