18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Câmara autoriza o Executivo analisar o projeto do Mercado Público da Barra

O PLC, que foi aprovado por 16 votos favoráveis, continua em tramitação na Câmara para ser deliberado em redação final

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal analisar o Projeto Especial do Mercado Público da Barra. Na sessão plenária desta quarta-feira (13), realizada de forma mista (presencial e virtual), ainda foram deliberados outros três projetos, um requerimento, um pedido de informação e quatro indicações.

O Projeto de Lei Complementar 17/2019, de autoria do prefeito Fabrício Oliveira, autoriza o Poder Executivo Municipal a analisar o Projeto Especial do Mercado Público da Barra. O texto estabelece que fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária a análise e aprovação do projeto, conforme a aplicação da legislação urbanística vigente.

Os vereadores deliberaram sobre três emendas ao PLC. Foi rejeitada por oito votos contrários, sete favoráveis e duas ausências, a emenda 2, do vereador Nilson Probst (MDB), que inclui pelo menos três vagas para pescadores artesanais comercializarem os seus produtos. Já a emenda 3, do vereador André Meirinho (PP), que veda a edificação do Projeto Especial do “Mercado Público da Barra” sobre a área correspondente à Praça do Pescador, foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes. E a emenda 4, do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), foi aprovada por 12 votos favoráveis e cinco votos contrários. Segundo o autor, a emenda tem o objetivo de corrigir a falha do projeto que dificulta a instalação do mercado público na área.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a justificativa do projeto, a Administração Municipal pretende adotar o sistema de parceria público-privada, em que a empresa vencedora deverá construir o Mercado e ficará responsável pela gestão por um determinado período, e a obra ficará incorporada ao Patrimônio Público Municipal.

O PLC, que foi aprovado por 16 votos favoráveis e uma abstenção do vereador André Meirinho (PP), continua em tramitação na Câmara para ser deliberado em redação final.

Foi retirado de pauta para adequações, a pedido do líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), o Projeto de Lei Ordinária 196/2019, do Poder Executivo, que altera e acrescenta dispositivos que especifica, da Lei Municipal nº 4.106/2018, que dispõe sobre a criação de uma Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo, com intérprete da língua brasileira de sinais-libras.

Foram apresentados em primeira discussão, para conhecimento dos vereadores, dois projetos de lei ordinária. O PLO 104/2019, dos vereadores Marcos Kurtz (Podemos) e David La Barrica (Patriota), que altera dispositivo da Lei Municipal nº 3755/2015, que dispõe sobre a prática de esportes na faixa de areia das praias de Balneário Camboriú, e o PLO 17/2020, do vereador Nilson Probst (MDB), que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Requerimento

Foi incluído na pauta e aprovado por 14 votos favoráveis, duas ausências e um voto contrário do vereador Patrick Machado (PDT), o Requerimento 8/2020, de autoria do vereador Lucas Gotardo (Novo), que dispõe sobre a convocação do secretário da Fazenda de Balneário Camboriú, Silvio Ribeiro, a comparecer à Câmara de Vereadores para falar sobre o planejamento financeiro e orçamentário do governo municipal frente à retração econômica e à pandemia da Covid-19.

Na Ordem do Dia, ainda foram encaminhados um pedido de informação e quatro indicações (confira os textos na íntegra aqui).

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Permanecem em tratamento 97 pacientes, são 92 tratamentos em domicílio e cinco internados

Guardas municipais de BC envolvidos em agressão são condenados

O GM que cometeu as agressões perdeu a função pública, e o GM que nada fez para cessar as agressões pagará multa civil
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,996FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!