Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú terá mutirão de castração para cães e gatos em setembro

Terão prioridade, os animais já cadastrados na fila de espera da FUCAM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), realizará na primeira semana de setembro, o mutirão de castração, destinado a animais de pequeno porte no município. A iniciativa ocorrerá de forma gratuita compreendendo pets de até 30kg. 

Terão prioridade, os animais já cadastrados na fila de espera da FUCAM, assim como os destinados ou resgatados por organizações de proteção animal conveniadas com o município. Para as vagas restantes, será aberto um período de inscrição nos dias 16 e  23 de agosto. Os interessados podem entrar em contato com a FUCAM, por meio do WhatsApp (47) 3365-2311, o horário de atendimento é das 12h às 18h. Para realizar a inscrição é necessário apresentar os seguintes itens: documento de identificação com foto do tutor do animal, comprovante de residência atualizado, foto do animal e dados do mesmo (peso, raça, sexo e idade).

Para os animais com peso de até 10kg, o mutirão será realizado em cinco datas a serem divulgadas pela FUCAM, ocorrendo no pátio da entidade, situada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 456, no Centro. Para os demais animais inscritos, com peso entre 10,01 a 30kg, o procedimento vai ser feito em uma clínica licitada, localizada em Balneário Camboriú, na Rua 916, nº 466. Será aceito apenas um animal por CPF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Queremos oferecer à comunidade a oportunidade de realizar o procedimento de forma gratuita junto à FUCAM. Ressaltamos que a castração não é uma forma de mutilar o animal, mas de prevenir algumas doenças graves e evitar a reprodução descontrolada, praticando a posse responsável”, destacou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

Ainda, conforme o presidente da FUCAM, em razão da anatomia, algumas raças de cães não poderão passar pelo procedimento de castração, desta forma, uma triagem será feita na entidade antes da realização do mutirão.

São impossibilitados de participar:

  • Animais com menos de 1kg e com mais de 30kg;
  • Animais com mais de 8 anos de idade;
  • Fêmeas no cio ou amamentando;
  • Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
  • Gatos machos somente após 7 meses de idade.
  • Raças com problemas recorrentes de cardiopatia: pinscher, yorkshire.

OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória. Para mais informações, entre em contato com a FUCAM através dos telefones (47) 3365-6738 ou (47) 3365-2311.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.