Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil inicia dia, 05

A ação segue até o dia 30 de outubro, sendo 17 de outubro o dia “D” da campanha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário vacinal em todas as Unidades Básicas de Saúde do município visando aumentar a cobertura vacinal infantil e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis. A ação segue até o dia 30 de outubro, sendo 17 de outubro o dia “D” da campanha.

+ Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Para evitar a aglomeração e seguir com as medidas de segurança e prevenção da covid-19, além de facilitar o acesso aqueles que trabalham durante a semana, as UBSs estarão abertas não só no dia “D”, mas também nos sábados dias 24 e 7 de novembro, das 8h às 17h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, o município possui 6.964 crianças e o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são os menores de 5 anos. Já na multivacinação, o público são crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Vale ressaltar que é importante levar um documento de identificação, além da carteira de vacinação, se tiver.

Em Balneário Camboriú, a campanha também busca colocar em dia a vacinação de toda a população, principalmente, contra a febre amarela, pois o vírus ainda circula no Estado e a cobertura vacinal de adultos ainda não foi alcançada. Além disso, todas as doses estarão disponíveis.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.