18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

400 pedidos de viabilidade e análise de projetos foram protocolados online em 2019

O protocolo eletrônico da EMASA recebeu cerca de 400 solicitações em seu primeiro ano de implantação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O protocolo eletrônico da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), que permite fazer pedidos de viabilidade e/ou análise de projetos online, recebeu cerca de 400 solicitações em seu primeiro ano de implantação, desde janeiro de 2019. A iniciativa implantada por meio do software “1 DOC” que visa desburocratizar o trâmite, pois os documentos são todos anexados digitalmente, também economiza no uso de papel e impressões, tornando o processo mais sustentável.

A principal vantagem está na agilidade com a tramitação via web, já que agora não é necessário ir pessoalmente até a Emasa fazer o protocolo da solicitação e entrega dos documentos, o que acabava aumentando o prazo da análise e parecer. “A comunicação entre o solicitante e o analista é realizada pelo software “1 DOC” quase em tempo real, o que agilizou muito o nosso trabalho e ainda evita ruídos e extravios que podem ocorrer com documentação física”, explica o gerente de Expansão da Emasa, Thiago Beck Brondani, responsável por analisar os projetos.

LEIA TAMBÉM:
Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Camboriú será ampliado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com cerca de 95% das solicitações, a inovação no trâmite para análise de projetos e viabilidade contribuiu com um dos principais pilares da economia do Município: a construção civil. Segundo o Índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe Zap), que leva em conta o preço de imóveis anunciados no mercado, atualmente Balneário Camboriú perde apenas para São Paulo e Rio de Janeiro quando o assunto é o valor do metro quadrado.

A avaliação positiva foi observada nos feedbacks após a implantação, como menciona o responsável pela aprovação de projetos e incorporação de uma construtora da cidade, Felipe Saggiorato. “O procedimento online para os pedidos de viabilidade e análise de projetos, é de longe um dos melhores que já trabalhamos. Pela sua agilidade e seriedade, em poucos cliques você consegue protocolar inúmeros procedimentos, tornado nossa vida mais fácil”. O engenheiro Civil, Bruno R. Franzmann, concorda com a melhoria no processo. “Está extremamente eficiente e ótimo para acompanhamento dos resultados. Mesmo em projetos grandes, o processo é muito ágil”, ressalta.

A implantação do software 1DOC e a disponibilidade dos serviços via protocolo eletrônico, faz parte do processo de modernização e desburocratização da Autarquia, que busca uma gestão administrativa mais eficiente e com a melhoria dos serviços prestados à população. “Além da desburocratização que estamos implantando em diversos setores e dos benefícios proporcionados aos consumidores, o sistema tornou o trâmite muito mais fácil, organizado e transparente”, pontua o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Para fazer o pedido, basta acessar o link Protocolo Eletrônico no site da Emasa e anexar os documentos solicitados em um único arquivo em PDF para a solicitação do serviço. A descrição detalhada dos documentos necessários para o atendimento está descrita na barra serviços no site.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,269FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!