Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: prefeitura já fez contato com mais de 5,5 mil idosos para investigar sintomas e testar

O número de coletas já chegou a 69, na qual foram feitas nos bairros Barra, Nações, Nova Esperança, São Judas, Praias Agrestes, Vila Real e Iate Clube

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a testagem à Covid-19 aos idosos sintomáticos acima de 60 anos. O objetivo é diagnosticar e oferecer suporte aos pacientes com sintomas já no início, evitando assim o agravamento da doença. Já foram contatados mais de 5,5 mil idosos. Os exames ocorrem exclusivamente por agendamento realizado por contato telefônico. Desde o começo dos telefonemas, no dia 18 de junho, até esta sexta-feira (26), o número de coletas chegou a 69, na qual foram feitas nos bairros Barra, Nações, Nova Esperança, São Judas, Praias Agrestes, Vila Real e Iate Clube.

LEIA TAMBÉM:
Bar na rua 3300 é interditado por funcionar após as 23h em BC

Os exames são realizados em domicílio para evitar que os idosos saiam de casa. O teste utilizado é o PCR, o mais efetivo disponível no momento. Das amostras coletadas, oito tiveram o resultado positivo para o coronavírus e 37 foram negativos. Ainda, 23 idosos aguardam o resultado do exame e um foi inconclusivo. O idoso recebe o resultado em casa entre 24h e 72h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A equipe de dez profissionais de saúde treinados pela Vigilância Epidemiológica, neste momento, realiza a triagem dos moradores do Bairro Pioneiros, mas o planejamento é contatar todos os cerca de 20 mil idosos cadastrados no Sistema de Saúde do Município (E-SUS).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.