18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Crianças participam do plantio de mudas realizado pelo Produtor de Água

Em uma área de 30 hectares em processo de restauração, foram plantadas 60 mudas nativas, entre elas: gabiroba, aroeira, jerivá, ingá feijão e paineira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para pacientes de cirurgia de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde
Siga-nos no Google News

Com a participação de 23 crianças da pré-escola ao 5° ano da Escola de Campo do Lajeado, em Camboriú, a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú realizou o plantio de mudas nativas na última sexta-feira (27). A ação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) e Rede Municipal de Ensino de Camboriú, aconteceu na propriedade de Janir de Oliveira, localizada na Encantada e inserida no projeto desde 2014.

Em uma área de 30 hectares em processo de restauração, foram plantadas 60 mudas nativas, entre elas: gabiroba, aroeira, jerivá, ingá feijão, paineira e dedaleiro. “O plantio estava programado para semana passada, em alusão ao dia da árvore, mas como choveu, tivemos que cancelar e deu certo fazer hoje”, disse a engenheira Ambiental da Emasa, Rafaela Comparim.

As turmas participantes do plantio, fazem parte do Programa Tatu de Educação Socioambiental, que atende alunos do ensino fundamental de Camboriú e consiste em levar educação ambiental, através de palestras e encontros para as escolas. “O plantio, que remete à consciência ecológica, é um momento de socialização dos alunos e uma ação complementar ao que estudam em sala de aula”, pontuou a diretora de educação ambiental, parques e reservas da Fucam, Caroline M. Teixeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plantio de mudas é uma das práticas do Produtor de Água, realizada para a recuperação de áreas degradadas, assim como, a conservação dos remanescentes florestais nativos, o manejo adequado do solo e a conservação de estradas rurais. Por meio do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú – que visa garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do rio Camboriú – os proprietários que voluntariamente adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades, serão recompensados com incentivos financeiros. Atualmente, são 26 propriedades participantes e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

PUBLICIDADE

Em visita ao Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Os envelopes do processo de concessão serão abertos em 24 de novembro; a empresa escolhida fará a gestão do espaço pelos próximos 20 anos

Onze novos casos de covid-19 são registrados em Camboriú nesta quinta

No momento 87 pacientes encontram-se em tratamento, destes 85 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!