Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Crianças participam do plantio de mudas realizado pelo Produtor de Água

Em uma área de 30 hectares em processo de restauração, foram plantadas 60 mudas nativas, entre elas: gabiroba, aroeira, jerivá, ingá feijão e paineira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com a participação de 23 crianças da pré-escola ao 5° ano da Escola de Campo do Lajeado, em Camboriú, a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú realizou o plantio de mudas nativas na última sexta-feira (27). A ação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) e Rede Municipal de Ensino de Camboriú, aconteceu na propriedade de Janir de Oliveira, localizada na Encantada e inserida no projeto desde 2014.

Em uma área de 30 hectares em processo de restauração, foram plantadas 60 mudas nativas, entre elas: gabiroba, aroeira, jerivá, ingá feijão, paineira e dedaleiro. “O plantio estava programado para semana passada, em alusão ao dia da árvore, mas como choveu, tivemos que cancelar e deu certo fazer hoje”, disse a engenheira Ambiental da Emasa, Rafaela Comparim.

As turmas participantes do plantio, fazem parte do Programa Tatu de Educação Socioambiental, que atende alunos do ensino fundamental de Camboriú e consiste em levar educação ambiental, através de palestras e encontros para as escolas. “O plantio, que remete à consciência ecológica, é um momento de socialização dos alunos e uma ação complementar ao que estudam em sala de aula”, pontuou a diretora de educação ambiental, parques e reservas da Fucam, Caroline M. Teixeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plantio de mudas é uma das práticas do Produtor de Água, realizada para a recuperação de áreas degradadas, assim como, a conservação dos remanescentes florestais nativos, o manejo adequado do solo e a conservação de estradas rurais. Por meio do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú – que visa garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do rio Camboriú – os proprietários que voluntariamente adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades, serão recompensados com incentivos financeiros. Atualmente, são 26 propriedades participantes e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop