Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil de Balneário Camboriú em alerta devido às fortes chuvas

O Rio Camboriú encontra-se no nível de 2,32 metros, no último boletim emitido pela Defesa Civil às 12h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Defesa Civil, mantém a população atualizada sobre as condições climáticas na região. Nas últimas 24 horas, Balneário Camboriú registrou um acumulado de 76.57 mm de chuva. De acordo com informações da Defesa Civil estadual e Epagri/Ciram, a previsão para a região nesta quinta-feira (12) varia entre 70mm e 100mm, mantendo um estado de atenção para possíveis deslizamentos.

A boa notícia é que os rios da região, como o Rio das Ostras e o Rio Peroba, continuam dentro dos leitos, e o Rio Camboriú encontra-se no nível de 2,32 metros, no último boletim emitido pela Defesa Civil às 12h . Até o momento, não foram registradas ocorrências. A expectativa é que a intensidade das chuvas diminua durante a tarde.

Algumas áreas apresentam lâminas d’água, que vão se dissipando com o escoamento natural. A Defesa Civil ressalta a importância de a população sair de casa apenas se necessário, prevenindo potenciais problemas decorrentes da queda de energia em semáforos, queda de árvores e alagamentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os moradores de áreas de risco, como encostas e regiões ribeirinhas, a recomendação é acionar o número 199. Em caso de emergência, os seguintes números de telefone podem ser úteis: 190 para a Polícia Militar, 193 para o Corpo de Bombeiros, 156 para o Resgate Social e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. A colaboração da comunidade é essencial para garantir a segurança durante o período de chuvas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.