Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Documentário “Eu Não Sou Seu Negro” será exibido no Teatro de BC na terça, 12

Nesta terça-feira (12), às 19h30, o documentário norte-americano “Eu não sou seu negro” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (12), às 19h30, o documentário norte-americano “Eu não sou seu negro” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz. A entrada é gratuita.

A sessão é uma atividade do cineclube “O Bom Cine”, uma contrapartida sociocultural do projeto “O Bom Pai”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Com direção de Raoul Peck e narração de Samuel L. Jackson, o filme propõe uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. O documentário, feito em 2016, é baseado no livro não finalizado “Remember This House”, de James Baldwin. Relatando a vida e assassinato dos líderes ativistas que marcaram a história social e política americana, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr, “Remember This House” começou a ser escrito em 1979. Com a morte de Baldwin, em 1987, a obra inacabada foi repassada a Peck, que juntou ao material um arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power. No documentário, o diretor fez uma conexão dessas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda reivindicam os mesmos direitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eu não sou seu negro” foi indicado ao Oscar em 2017, como melhor documentário. O filme faz parte do acervo do SESC. Depois da sessão, haverá um debate voltado às questões da linguagem e narrativas cinematográficas, mediado por alunos do curso de pós-graduação em Cinema e Imagens Contemporâneas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). No cineclube, são exibidos e debatidos filmes nacionais e estrangeiros que estão fora dos circuitos comerciais. O intuito é ampliar o senso crítico, o repertório cinematográfico e a educação audiovisual dos espectadores. “O Bom Cine”, que tem apoio da Univali e do SESC, é aberto ao público e ocorre mensalmente no Teatro Municipal.


AGENDE-SE

O que: Documentário “Eu não sou seu negro”

Quando: terça-feira (12), às 19h30

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)

Quanto: entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro a partir das 18h30 de terça-feira

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 93 minutos

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.