Barra recebe Encontro de Bandas e Fanfarras e Festival de Oficinas neste sábado

Neste sábado (09), a Praça do Pescador receberá o 15º Encontro de Bandas e Fanfarras de Balneário Camboriú e o Festival de Oficinas da Barra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Neste sábado (09), a Praça do Pescador receberá o 15º Encontro de Bandas e Fanfarras de Balneário Camboriú e o Festival de Oficinas da Barra. A programação inicia às 14h, com as apresentações das bandas e fanfarras. Às 15h, simultaneamente às apresentações, professores e alunos do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas iniciam a mostra de oficinas do Polo da Barra. Já às 18h, o festival se encerra com apresentações artísticas, também com alunos do CEAC.

No 15º Encontro de Bandas e Fanfarras mais de dez apresentações, com repertórios que vão do clássico ao pop e rock, estão inclusas. Participam bandas e fanfarras dos Centros Educacionais Municipais Alfredo Domingos da Silva, Prof. Armando Cesar Ghislandi, Nova Esperança, Tomaz Francisco Garcia, Taquaras, Dona Lili, Ariribá, Giovania de Almeida, Prof. Antonio Lucio, Vereador Santa e CAIC Ayrton Senna da Silva.

Ao final das apresentações, todos ganham medalhas pela participação e cada escola leva um troféu simbólico. “Não é uma competição, e sim uma oportunidade que todos os professores e alunos esperam para poder mostrar seus trabalhos, assim como também conhecer os trabalhos das outras escolas”, disse um dos organizadores do encontro, Edesio dos Santos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir das 15h, as músicas entoadas pelas bandas servirão de trilha sonora enquanto alunos e professores do CEAC Projeto Oficinas iniciam a mostra de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nas oficinas de Artesanato, Pintura, Desenho, Robótica e Xadrez. Será a primeira edição do Festival de Oficinas da Barra, que visa expandir à comunidade e demais alunos o aprendizado obtido nas aulas.

“A ideia desse festival é socializar o que foi produzido nas oficinas durante todo o ano. Esse é uma forma de reconhecer o empenho e dedicação dos professores e alunos, que resulta em cada vez mais conhecimento”, salienta a diretora do CEAC Projeto Oficinas, Luciana de Souza.

Às 18h o Festival será encerrado apresentações artísticas estreladas pelos integrantes das oficinas de Ginástica Rítmica, Ballet, Jazz, Violão, Teclado, Patinação, Capoeira, Canto e Contação de Histórias. Em caso de chuva, o Festival de Oficinas da Barra será no Ginásio da Barra (Rua Jardim da Saudade, nº 250).

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,149FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!