18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Fórum de Cultura apresentará Plano Municipal de Cultura revisado

O evento começou de manhã, com uma reunião do grupo de trabalho da revisão do Plano Municipal de Cultura, e vai até as 19h30

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A revisão do Plano Municipal de Cultura e palestras sobre parcerias público-privadas e proteção ao patrimônio cultural são algumas das questões abordadas no Fórum Municipal de Cultura, nesta terça-feira (5), no Teatro Municipal Bruno Nitz.

O evento começou de manhã, com uma reunião do grupo de trabalho da revisão do Plano Municipal de Cultura, e vai até as 19h30. Promovido pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Conselho Municipal de Política Cultural, o Fórum ocorre no Dia Nacional da Cultura e é destinado a agentes e produtores culturais, artistas, profissionais e empresas fornecedoras para a área cultural, pessoas físicas e jurídicas que dialogam com a área da cultura e amantes da arte em geral.

Um dos temas que o Fórum trouxe para a discussão foi “As Parcerias Público-Privadas (PPPs) como Mecanismo Propulsor de Cultura”, com a palestrante Érica Requi, consultora jurídica em Concessões e Parcerias Público-Privadas na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). A palestra abriu a programação na parte da tarde. Érica falou sobre como as concessões e PPPs podem viabilizar a cultura, principalmente com relação à infraestrutura, como construção ou reforma de teatros e museus. “Boa parte da área da cultura está relacionada à existência de infraestrutura. Em uma parceria público-privada, o poder público dita as regras e a iniciativa privada executa”, explica Érica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fim do evento, será apresentado o Plano Municipal de Cultura revisado, com contribuições, votação e finalização. É a primeira revisão do documento. Lançado em 2015, o Plano reúne um conjunto de metas e ações fruto de contribuições das conferências municipais ocorridas entre 2009 e 2013, com planejamento para 10 anos e revisão a cada quatro anos.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,944FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!