Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fotógrafo flagra jararaca comendo rato em Balneário Camboriú

A Guarda Municipal foi acionada para capturar o animal peçonhento no bairro Pioneiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã de terça feira (25), o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú capturou uma jararaca em uma residência no Bairro Pioneiros em Balneário Camboriú.

O caso aconteceu em uma residência ao lado do NEI Pioneiros, onde os guardas foram acionados por meio da central 153, para capturar o animal peçonhento. Inclusive, chegando ao local, os guardas verificaram que o jararaca tinha em torno de 120 cm e havia se alimentado recentemente pelo volume de seu estômago. A informação foi confirmada pelo solicitante, que também é fotógrafo e conseguiu flagrar a cena da jararaca comendo um rato. As imagens são impressionantes.

A cobra foi capturada pelos guardas da forma menos estressante possível, para que o animal não regurgitasse sua alimentação. Na sequência, foi encaminhada para o complexo ambiental Ciro Gevaerd (Zôo SANTUR), onde passará por uma avaliação de especialistas e logo em seguida será solta em seu habitat natural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A guarda municipal orienta a população para que limpem seu terrenos, principalmente próximos de morrarias, para que ratos e sapos não se proliferem nesses locais, vindo a se tornar alimento para essas cobras que saem de seu habitat em busca de comida – exemplo como neste caso, evitando assim acidentes. Caso seja picado por cobras, procure um hospital o mais rápido possível para o tratamento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.