Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Frente fria e ciclone mudam o tempo em SC nos próximos dias

O sol ficará escondido entre as nuvens e a chuva chega ao estado principalmente entre a tarde de quinta e manhã de sexta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O tempo muda nos próximos dias em Santa Catarina. O sol que predominou, no início da semana, ficará escondido entre as nuvens e a chuva chega ao estado principalmente entre a tarde de quinta e manhã de sexta-feira (25 e 26/11).

Veja nos mapas das Figuras 1 e 2 a chuva prevista para esses dias. Na quinta-feira (25/11), os maiores volumes ocorrem no Oeste. Na sexta (26/11), a chuva se desloca para a parte leste do estado e, no decorrer do dia, o tempo já começa a melhorar em todas as regiões catarinenses, garantido mais um final de semana com sol em SC.

A chuva prevista (Figuras 1 e 2) está associada a uma frente fria acompanhada de um ciclone (sistema de baixa pressão), que pode ser observado no Uruguai na quinta-feira, 25/11 (Figura 3). No sexta, 26/11, esse sistema desloca-se para a costa do Rio Grande do Sul (Figura 4), favorecendo mar mais agitado no litoral de SC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acompanhe os ciclones no Sul do Brasil no link Previsão Ciclones, no site da Epagri/Ciram.

Confira as figuras:

Figura 1 – Previsão de chuva no dia 25/11/2021. Elaboração: Fabricio Vidal (Fonte: GFS 25km).
Figura 2 – Previsão de chuva no dia 26/11/2021. Elaboração: Fabricio Vidal (Fonte: GFS 25km).
Figura 3 – Isolinhas de pressão atmosférica (ciclones e anticiclones) e intensidade do vento (em cores) para 25/11/2021. Elaboração: Anderson Monteiro (Fonte: GFS 25km).
Figura 4 – Isolinhas de pressão atmosférica (ciclones e anticiclones) e intensidade do vento (em cores) para 25/11/2021. Elaboração: Anderson Monteiro (Fonte: GFS 25km).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop