Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Ambiental recupera pássaros em residência e morador foge

A guarnição encontrou os pássaros ao averiguar denúncia de maus-tratos a um cachorro no Bairro Nova Esperança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde de sábado (14), às 13h, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de maus-tratos a um cachorro no Bairro Nova Esperança. A guarnição deslocou até a casa onde estava supostamente ocorrendo os maus-tratos, e notou que a situação do cachorro estava aparentemente normal.

O proprietário do cão levou os guardas até o interior da casa para mostrar a ração, mas dentro do imóvel algo chamou a atenção: haviam várias gaiolas com pássaros de espécies diversas.

A guarnição achou estranho e foi consultar o nome do autor no sistema da Central de Operações (153), verificando que o homem estava com mandado de prisão em aberto. No entanto, instantes antes, o indivíduo conseguiu fugir pelas porta dos fundos e não foi mais localizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os guardas encontraram sete gaiolas contendo cinco pássaros em cinco delas: um trinca ferro, três coleiras macho e uma coleira fêmea.

Siga o @camboriunews no Instagram

Os animais foram encaminhados até o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico), onde os animais são avaliados, recebem atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.