Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Inverno se despede com calor em Santa Catarina

Tempo quente na última semana do inverno, alerta para possíveis temporais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

À medida que o inverno se despede e a primavera se aproxima, Santa Catarina se prepara para uma despedida surpreendentemente quente da estação fria. O inverno dará lugar à primavera no Hemisfério Sul em 23 de setembro, às 03h50min, e as temperaturas elevadas estão marcando a última semana do inverno no estado.

Previsão para Sexta-feira (22/09)

O clima nesta sexta-feira será caracterizado por sol e calor em todo o estado. No entanto, mais nuvens se formarão ao longo do dia, acompanhadas de chuva e trovoadas. No Litoral Sul, essa chuva pode ser persistente, com risco de temporais localizados, incluindo granizo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As temperaturas permanecerão elevadas, criando uma sensação de abafado em muitas áreas. O vento soprará do nordeste ao sul, com rajadas fortes, especialmente no Litoral Sul. Um cavado (área de baixa pressão) no Rio Grande do Sul está influenciando essas condições climáticas.

Sábado (23/09)

O primeiro dia oficial da primavera trará sol na maioria das regiões de Santa Catarina. No entanto, no Litoral Sul, as nuvens aparecerão com mais frequência e haverá condições para chuva isolada a qualquer hora do dia.

As temperaturas continuarão elevadas, mantendo a sensação de abafado, e os ventos, predominantemente do nordeste, serão fracos a moderados, com rajadas mais intensas no Litoral Sul. O mesmo cavado no RS continuará a influenciar o clima catarinense.

Domingo (24/09)

O domingo trará sol entre nuvens em todo o estado. À tarde, haverá um aumento nas nuvens e a possibilidade de chuviscos isolados no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, devido ao avanço de uma frente fria.

As temperaturas permanecerão elevadas, mas começarão a diminuir no final do dia. Os ventos, variando do noroeste ao sul, serão moderados, com rajadas mais intensas no Litoral.

Próxima Semana: Mudanças no Clima

Na segunda-feira (25/09), o clima será caracterizado por sol entre nuvens, com mais nuvens e chuva ocasional no Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a chuva fraca é esperada à noite, devido à circulação marítima. As temperaturas serão mais elevadas no oeste e mais baixas no leste do estado, e os ventos soprarão do sudeste ao nordeste, fracos a moderados, com rajadas no Litoral Sul.

Na terça-feira (26/09), o Litoral e o Vale do Itajaí terão mais nuvens e chuva isolada a qualquer hora do dia devido à formação de um sistema de baixa pressão. Nas demais regiões, o sol aparecerá entre nuvens, mas as temperaturas serão mais baixas. Os ventos variarão do nordeste ao sul, fracos a moderados, com rajadas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.