Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Jovens são resgatados de helicóptero após se perderem no Pico da Pedra

Corpo de Bombeiros realizou o resgate aéreo no fim da tarde deste sábado, 29, em Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do Batalhão de Operações Aéreas (aeronave Arcanjo-03) realizou resgate de uma moça de 19 anos e um rapaz de 18, que se perderam na trilha do Pico da Pedra, em Camboriú. O acionamento para ocorrência se deu às 17h45 deste sábado (29).

Devido à proximidade do período noturno, e devido ao casal não estar devidamente preparado com material para pernoite, foi realizado resgate com o helicóptero, que realizou um embarque das vítimas com a técnica do “baixa altura”, sendo os mesmos conduzidos, sem ferimentos, ao quartel do 13ºBBM em Balneário Camboriú.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que ao realizar alguma trilha, que seja sempre acompanhada de alguém com experiência, com planejamento do tempo para retorno bem antes do por do sol (lembrando que em mata fechada escurece mais cedo que em local aberto). Devem estar preparados também com mantimentos (água, alimentos), roupas e calçados adequados, roupas quentes e/ou impermeáveis (para o período noturno/chuva).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja: 200 receitas low carb para você comer sem culpa

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.