Mais uma pessoa morreu em confronto com a PM de Camboriú na tarde desta terça-feira, 08. Desta vez no bairro Tabuleiro, bem próximo ao Monte Alegre (onde ocorreu as três últimas mortes): um homem de 26 anos, que não teve a identidade divulgada pela PM.
Por volta das 17h30min, os Policiais Militares de Camboriú receberem informações de que um homem com mandado de prisão decorrente de prática de crime de roubo e envolvimento com o crime organizado, estaria no interior de uma residência localizada no Bairro Tabuleiro.
Diante de tais informações, a guarnição deslocou até a Rua Pindaíba, momento em que o foragido vislumbrou os policiais e empreendeu fuga para uma residência na parte de trás do imóvel. Ele entrou no vão do forro da casa e fugiu por cima do telhado, quebrando várias telhas, sendo acompanhado pela guarnição.
LEIA TAMBÉM:
▪ PM aposentado leva 5 tiros em tentativa de execução no Monte Alegre
▪ Comandante Geral manda recado a criminosos que tentaram executar PM: “Agora mesmo que não terão folga”
▪ PPT de Itajaí mata responsável por atirar em PM aposentado
Foi verbalizado por diversas vezes durante o acompanhamento, para que o indivíduo parasse e largasse a arma, o que não foi atendido em nenhum momento.
Durante a fuga, quando tentou acessar uma escada, após receber ordem de parada, fez menção de apontar a arma para a guarnição, que de pronto efetuou disparos para cessar a agressão.
Foi feito o acionamento do ASU que compareceu no local e constatou o óbito. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo.
Informações extraoficiais dão conta de que o homem que foi morto seria um dos disciplinas de uma facção criminosa e teria sido o mandante da execução do PM aposentado, Orlando Moreira. Segundo o capitão Rafael Marcon, “não tem relação com o atentado a princípio”.