Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Novo Projeto de Leitura e Bem-Estar é Lançado na UBS Pontal Norte

Usuários da Unidade Básica de Saúde podem desfrutar de livros durante espera e levá-los para casa, promovendo o bem-estar e o conhecimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir desta segunda-feira, 7 de agosto, os frequentadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Pontal Norte têm a oportunidade de desfrutar da leitura enquanto aguardam por consultas médicas, e ainda podem levar os livros para casa. Esse novo enfoque faz parte do projeto “Leitura e Bem-Estar – O Caminho para uma Vida Saudável”, que foi lançado na sexta-feira, 4 de agosto, por ocasião da inauguração da UBS.

Localizada na Avenida Osmar de Souza Nunes, número 260, entre as Avenidas Brasil e do Estado, a nova UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O projeto “Leitura e Bem-Estar” é o resultado de uma colaboração entre a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Biblioteca Municipal Machado de Assis, e a Secretaria da Saúde. Uma diversidade de títulos abrangendo diferentes áreas do conhecimento está disponível na unidade. Os usuários podem desfrutar dos livros no local ou levá-los para casa, com a possibilidade de devolução posterior. Além disso, doações de obras também são bem-vindas.

Este projeto reconhece que o acesso à leitura é uma ação de cidadania, educação, cultura e saúde. Seus benefícios incluem estimulação mental, enriquecimento de conhecimento, redução do estresse, melhor qualidade de vida, preparação para enfrentar desafios cotidianos e momentos de relaxamento e prazer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A área de atendimento da UBS Pontal Norte abrange os bairros Pioneiros e Praia dos Amores, bem como a parte norte e central da cidade. As ruas contempladas incluem trechos das ruas 1.401, 1.501, 1.451, 1.601, 1.651, 1.701, 1.801, 1.901, 1.911, 1.919, 1.931, 1.951, 2.001, e também abrange as avenidas Atlântica, Brasil e dos Estados.

O projeto “Leitura e Bem-Estar” tem o intuito de enriquecer a experiência dos usuários da UBS Pontal Norte, promovendo tanto o bem-estar quanto o acesso à cultura e ao conhecimento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.