Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ocupação da UTI da covid cai para 70% em BC; esse é o menor percentual em 6 meses

A taxa estava oscilando entre 80% a 100% nos últimos meses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pela primeira vez em seis meses, caiu para 70% a taxa de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da Covid-19 no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC). Dos 30 leitos pactuados disponíveis no município, 21 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Balneário Camboriú.

+ Pela 1ª vez desde o início da pandemia, SC não registra pacientes aguardando por UTI

A taxa estava oscilando entre 80% a 100% nos últimos meses, com a segunda onda fazendo efeito em Santa Catarina. Assim como na ocupação da UTI, o avanço da vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú tem mostrado efeito nos casos ativos do vírus, que decaíram em 79%. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o CMATC

O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (CMATC) foi um dos primeiros centros exclusivos para atendimento de pessoas que possuem os sintomas da Covid-19 no Brasil e o primeiro do Estado. A estrutura recebe moradores de toda região e de outros estados e conta com 50 leitos, sendo 30 de UTI e 20 leitos clínicos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.