Após tentar negociar, sem sucesso, uma chapa com Auri Pavoni (PSDB) — que preferiu sair como cabeça de chapa em uma composição com Leonardo Piruka (PP) — o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Edson Piriquito, anunciou o seu vice na noite desta quinta-feira (17). Trata-se do empresário Ademar Schneider, ex-secretário de turismo do município.
+ Tudo sobre as Eleições 2020 em Balneário Camboriú
A escolha do vice foi feita de última hora e o nome de Ademar nem sequer era ventilado. Esperava-se que Jade Martins ou Marcelo Achutti completassem a composição.
A convenção do partido ocorreu no sábado (12), mas sem composição definida, o anúncio do vice passou em branco. Naquele momento a expectativa ainda era que Auri Pavoni aceitasse ser o vice.
A expectativa foi completamente frustada na noite de quarta-feira (16), durante a convenção do PSDB, quando a chapa Auri e Piruka foi confirmada.
Piriquito, que não tinha plano B, disse ter sido surpreendido pela decisão e que se equivocou em ter acreditado em uma união com Leonel Pavan, presidente de honra do PSDB, chamando a estratégia dos adversários de “golpe”.
Com o nome de Ademar anunciado, seis chapas estão definidas para concorrer à majoritária em Balneário Camboriú.
Pré-candidatos a prefeito e vice em Balneário Camboriú
- Fabrício Oliveira (Podemos) + Carlos Humberto (PL)
- Edson Piriquito (MDB) + Ademar Schneider (MDB)
- Auri Pavoni (PSDB) + Leonardo Piruka (PP)
- Ney Emilio Clivati (NOVO) + Marcelo Kozar (NOVO)
- Pedro Luiz Navarro Giaquinto (PRTB) + Bruno Allemand (PRTB)
- Giovan Nardelli (SD) + Gustavo Brustolin Hosrt (SD)
Ademar Schneider aparece na lista do TCU com bens acima de 300 mil e, pasmem, pediu AUXÍLIO EMERGENCIAL.