Apesar do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tentar derrubar o decreto Municipal, que autoriza a prática de atividades físicas individuais, a Praia de Balneário Camboriú segue liberada mediante o uso de máscara e respeitando o distanciamento social.
Na manhã deste sábado (18), equipe dos fiscais de postura da Prefeitura de Balneário Camboriú, com reforço da Guarda Municipal, percorre novamente a orla da Praia Central para orientar a população sobre o decreto, publicado na última quinta-feira (16), que autoriza o uso das praias durante o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, mediante algumas regras que evitam o contágio pelo coronavírus.
Com a publicação do decreto 9.876, o prefeito Fabrício Oliveira, autoriza a prática de atividades físicas individuais, como caminhada, corrida e surfe. Com apoio da Guarda, as medidas serão mais rígidas quanto ao descumprimento do decreto. Um carro de som dá suporte a ação, chamando atenção das pessoas para o cumprimento das regras
LEIA TAMBÉM:
TJSC confirma decisão de Fabrício que permite esportes na praia de BC
“Hoje estive na praia conversando com os frequentadores. No geral, o decreto está sendo respeitado, mas algumas pessoas ainda estão sem máscara. Seu uso é obrigatório. Por isso, não esqueça, se for à praia praticar atividade física, vá de máscara. Agora seremos ainda mais rigorosos, e vamos pedir que as pessoas não permaneçam na praia se estiverem sem máscara e desrespeitando as normas do decreto. Queremos pedir o apoio de todos para que cumpram essa medida e possam usufruir da praia com responsabilidade e consciência. Somos nossos fiscais”, ressaltou o prefeito Fabricio Oliveira.
O trabalho deve se estender durante o final de semana.