Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de BC oferece capacitação profissional para mulheres

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, oferece às mulheres do município um curso profissionalizante para novas manicures

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A inserção no mercado de trabalho viabiliza a independência financeira das mulheres. Pensando nisso, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, oferece às mulheres do município um curso profissionalizante para novas manicures. O curso tem duração de cinco meses e ocorre no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. Ao todo, 20 mulheres estão sendo capacitadas.

Ministrado pela manicure Marcela Rodrigues Maggi, o curso oferece uma apostila que ensina sobre anatomia, instrumentos de trabalho, patologia e doenças, ergonomia, esterilização, limpeza e outros assuntos necessários para a profissionalização. As aulas ocorrem uma vez por semana, as sextas-feiras, das 19h às 21h.

São 20 aulas divididas em cinco teóricas, uma prova e 15 aulas práticas. Pé e mão, cutilagem, esmaltação e alongamento serão alguns dos temas abordados nas aulas práticas. Ao final do curso, todas as participantes receberão um certificado profissionalizante, que auxilia a entrada no mercado de trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Casa da Família, localizada na Rua 3.100, n°876 – Centro, oferece mais de 170 oficinas para toda a população, entre eles cursos profissionalizantes. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 00h. Mais informações: (47) 3267-7170.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.