Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Previsão de chuvas intensas levam ao cancelamento das aulas desta sexta-feira em BC

Medida visa garantir a segurança dos estudantes devido ao cenário meteorológico adverso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou nesta sexta-feira (06) o cancelamento das aulas em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino. A decisão foi tomada para garantir a segurança da comunidade escolar diante da previsão de chuvas intensas na região.

As chuvas persistentes dos últimos dias e a previsão de precipitações ainda mais intensas para os próximos dias levaram as autoridades educacionais a tomar essa medida preventiva. O cancelamento das aulas visa resguardar os alunos e professores diante das condições meteorológicas desfavoráveis.

A Defesa Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Epagri/Ciram, emitiu uma Nota Hidrometeorológica que alerta para as condições adversas que estão sendo observadas em todo o estado. A previsão indica a ocorrência de temporais, chuvas volumosas e breves períodos de melhoria ao longo desta semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especificamente para esta sexta-feira (05), a previsão aponta a possibilidade de temporais com chuva intensa, acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões de Santa Catarina, com maior ênfase do centro ao leste do estado. O Litoral Sul e as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul devem enfrentar chuvas persistentes ao longo do dia. O risco é alto para ocorrências associadas a esses temporais, como raios, rajadas de vento e granizo.

A Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, orienta os moradores a permanecerem atentos às condições meteorológicas e seguir as recomendações de segurança. Em caso de emergências, ligue para o número 199.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.