Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Profissionais do Polo de Altas Habilidades visitam unidades escolares de BC

Os profissionais estão visitando os Centros Municipais Educacionais orientando as equipes no sentido de detectar possíveis casos de superdotação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/Superdotação da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú já está em atividade desde os primeiros dias de aula. Os profissionais neste primerio mês de aula estão visitando os Centros Municipais Educacionais orientando as equipes no sentido de detectar possíveis casos de superdotação. Inaugurado no ano passaso, o Polo de altas habilidades fica localizado na Rua Brusque, entre as 5ª e 6ª Avenidas – Bairro dos Municípios. No local são atendidos alunos da Rede Municipal com avaliação clínica e pedagógica ou em investigação para as altas habilidades ou superdotação.

Ligado ao Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, o Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades é de fundamental importância para a educação inclusiva “Reconhecer as habilidades de alunos que frequentam nossas unidades é essencial para fortalecer a personalidade e o emocional das crianças” atesta a diretora Sandra Hoffmann.

Dentre as características observadas em crianças superdotadas estão elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de determinado interesse. O Polo faz o suporte no contraturno escolar desses estudantes, uma vez por semana. Por enquanto, doze alunos da Rede Municipal já fazem parte do quadro de atendimentos, que conta com atividades próprias para a demanda educacional de cada criança, respeitando e estimulando o potencial de cada um. “Os profissionais do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação estão comprometidos em fazer acompanhamento com os docentes nas escolas, a fim de que mais alunos com essas características sejam diagnosticados e recebam atendimento pedagógico adequado no Polo”, registrou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.