Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Salvamento em Balneário Camboriú: tentante é resgatado em Torre do Portal Turístico

A equipe da auto escada manobrou em direção ao homem e conseguiu alcançá-lo, retirando a tempo, ainda com sinais vitais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um dramático incidente ocorreu na tarde deste domingo (1º), quando equipes de salvamento foram acionadas para um resgate na Torre do Portal Turístico de Balneário Camboriú.

Às 15:26, as guarnições do ABTR-122, ASU-298 e AEM-07 do 13° Batalhão de Balneário Camboriú receberam um chamado de urgência: um homem ameaçava se jogar da torre do portal turístico. As informações preliminares relatavam que o indivíduo se encontrava no alto da estrutura, colocando sua vida em grave risco.

Chegando ao local, os socorristas confirmaram a situação alarmante. Em uma tentativa de diálogo com o tentante, perceberam que ele havia feito um nó de forca com um fio de telefonia e estava prestes a se dependurar. Rapidamente, a equipe da auto escada manobrou em direção ao homem, enquanto outros socorristas se preparavam para escalar a torre e garantir seu resgate seguro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes que qualquer ação de escalada pudesse ser realizada, a equipe da AEM-07, comandada pelo 1°Sgt Jean e Bc Martins, conseguiu alcançar o indivíduo, que já estava pendurado pelo pescoço. Graças à agilidade e habilidade da equipe, o homem foi retirado a tempo, apresentando sinais vitais.

As equipes de resgate iniciaram imediatamente os procedimentos de suporte à vida no local. Com a colaboração das guarnições ASU-298 e ABTR-122, junto com a Unidade Básica do Samu, o homem foi estabilizado. Posteriormente, uma unidade avançada do Samu continuou os procedimentos médicos necessários, encaminhando-o para uma Unidade Hospitalar para avaliação e cuidados mais detalhados.

Peça Ajuda e Abrace a Vida

Não importa o tamanho do desafio que você esteja enfrentando; lembre-se de que sempre há alguém pronto para ouvir e apoiar. O programa municipal ABRAÇO À VIDA está de prontidão para ajudar a qualquer hora do dia ou da noite. Se você ou alguém que conhece precisa de apoio, não hesite em ligar para o telefone (47) 99982-2322. Seja para uma ligação ou uma mensagem via WhatsApp, há sempre uma pessoa pronta para escutar e ajudar.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece um espaço seguro e confidencial para aqueles que precisam conversar. Ao ligar para o número 188, gratuitamente, você será atendido por um voluntário capacitado, que oferecerá escuta sem julgamentos e garantirá total sigilo.

A vida é um presente precioso e, às vezes, todos nós precisamos de um lembrete disso. Se você está passando por momentos difíceis, procure ajuda. Juntos, podemos superar qualquer desafio e encontrar a luz mesmo nos momentos mais sombrios.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.