18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Semana do Idoso: evento Maturidade Ativa dá início a programação

O evento foi promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que promoveu sessões de alongamentos, dança e jogos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

Na manhã desta segunda-feira (30), para dar início a Semana do Idoso, ocorreu o evento Maturidade Ativa, na praça Almirante Tamandaré. A ação buscou reunir os grupos de idosos que praticam exercícios físicos na cidade com o intuito de estimular outros idosos a fazer atividades físicas. O evento foi promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que promoveu sessões de alongamentos, dança e jogos. A Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), também participou com aferição de pressão.

O secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, declara a importância de realizar ações voltadas para a melhor idade. “Na Semana do Idoso queremos buscar uma reflexão sobre a necessidade de cuidados com a saúde das pessoas da melhor idade, assim como estender à sociedade uma reflexão sobre a inclusão e a proteção aos idosos do nosso município”, afirma o secretário.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro . Durante a semana, serão oferecidas atividades de desenvolvimento físico e mental voltadas ao público da terceira idade. Na terça-feira (01), um passeio no Barco Pirata e palestras sobre a saúde, realizadas pelo Grupo Vida Ativa, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, fazem parte da programação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira (02), a partir das 9h, a ginástica com os idosos terá lugar no Ginásio Irineu Bornhausen. Às 14h, ocorre o Café Musical e inauguração da Biblioteca. Na quinta-feira (03), a programação traz atividades especiais com foco em jogos de memória, concentração, atenção e ginástica, todas atividades na SPI.

No mesmo dia, a partir das 19h, ocorrerá o tradicional baile para a escolha de Rei e Rainha da Melhor Idade. As inscrições para o evento ultrapassaram as expectativas, por isso o número de participantes foi limitado para dez, por meio de sorteio gravado.

Para finalizar as comemorações, ocorrerá um piquenique no Parque Raimundo Malta na próxima sexta-feira (04), com caminhada nas trilhas e visita aos canteiros de chás de fitoterapia com orientações sobre o uso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,811FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Nova Esperança terá nova praça de esporte e lazer para a família

A praça será erguida em frente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada na Rua José Cesário Pereira, no Bairro da Nova Esperança

Camboriú confirma 32 casos de coronavírus

Dos 2.057 pacientes positivos, 1.674 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito

Balneário Camboriú registra 100 casos de covid nesta quinta-feira

A cidade está com 751 pacientes em tratamento, sendo 713 em domicílio e 38 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!