Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Traficante é morto em confronto com a Polícia Militar no Cedros

Ponto de tráfico tinha conveniência como fachada; um foi preso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite deste sábado (17), por volta das 19:40 horas, um homem de 23 anos morreu após entrar em confronto com Policiais Militares no bairro Cedros, em Camboriú. Outro, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas.

A Polícia Militar vinha recebendo informações acerca do tráfico de drogas na rua Brigídio Antônio Felipe, em local que se tratava de uma conveniência de fachada na garagem de uma casa. Era de conhecimento que dois homens utilizavam o local para realizar o ilícito.

O primeiro deles, amplamente conhecido no meio policial tendo, inclusive, sido preso recentemente em duas oportunidades, uma delas com 1kg de crack e outra com 100g de cocaína. O mesmo cidadão era membro de uma facção que atua dentro e fora dos presídios catarinenses e corriqueiramente postava fotos em redes sociais portando armas de fogo. Em dada oportunidade, divulgou imagem na companhia de bandidos com fuzis na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante disso, os policias deslocaram ao local alvo do levantamento e, considerando ser de baixa luminosidade, bem como haver câmeras que denunciavam a eventual chegada, se posicionaram ao fundo da casa, onde há uma extensa área de mata, onde era possível escutar a conversa dos suspeitos.

Em dado momento, após os suspeitos conversarem sobre drogas e armas, foi solicitado apoio de outra guarnição, que realizou a entrada pela frente da residência. Os homens conseguiram empreender fuga, sendo que um deles foi contido e preso no interior da casa. Outro conseguiu se evadir para o mato e não foi localizado e um terceiro, alvo principal das denúncias, se deparou de frente com os policiais, porém, mesmo após ordem de parada, sacou um revólver e efetuou dois disparos, sendo imediatamente revidado e atingido, caindo e largando a arma de fogo.

Foi solicitado apoio de mais guarnições e acionado o SAMU, porém o suspeito veio a óbito. Nenhum policial foi atingido.

Na casa foram localizados uma porção grande de cocaína, pesando 24g, duas embalagens com pedras de crack, pesando 5g, uma balança de precisão, R$ 112,00 e três telefones celulares. O suspeito detido no interior do imóvel assumiu a traficância e foi conduzido à CPP.

O IGP, IML e Polícia Civil estiveram presentes realizando os procedimentos de praxe.

O suspeito em óbito possuía registros policiais por tráfico de drogas (quatro vezes), porte ilegal de munição de uso restrito, motim de presos, posse de drogas, dano qualificado, desacato, vias de fato, ameaça contra mulher, tentativa de furto, ameaça contra homem, lesão corporal, furto em comércio, dentre outros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.