Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

4 pessoas venceram o coronavírus em Camboriú

Os pacientes passaram pela avaliação do infectologista dr Raphael Bertacchini e por não apresentarem mais nenhum sintoma clínico, receberam alta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que o município já possui quatro pacientes curados do Covid-19. Estes foram os primeiros casos positivados no município. Os pacientes mantiveram isolamento e foram monitorados e avaliados no prazo de 14 a 21 dias, os quais passaram pela avaliação do infectologista dr Raphael Bertacchini e por não apresentarem mais nenhum sintoma clínico, receberam alta.

LEIA TAMBÉM:
Maré alta toma conta da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

“Não estamos medindo esforços para atendermos da melhor forma a nossa comunidade, por isso, é com muita alegria que recebemos a oficialização dos primeiros pacientes curados em Camboriú. Continuamos prontos para atender a nossa comunidade, mas é importante que neste momento, as pessoas se conscientizem que a melhor opção ainda é se resguardar em suas residências para evitar disseminação do vírus”, salienta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para atender exclusivamente pacientes com sintomas do Covid-19, a Secretaria de Saúde montou um espaço direcionado. O Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) foi estruturado com um ambulatório e Centro de Triagem para atender exclusivamente pacientes com possíveis sintomas do Covid-19. Desde o dia 23 março o local já realizou 428 atendimentos. 

As equipes de profissionais passaram por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde para atendimentos ao Covid-19. O espaço foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiratórios, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop